• EQUIVALENTVICTORY

Teletrabalho - o trabalho do futuro?

ARTIGO DE OPINIÃO


Teletrabalho - o trabalho do futuro?


A situação atual tem sido única no mundo em que vivemos. Distanciamentos sociais, quarentenas e outros temas que nunca pusemos em equação nas nossas vidas foram dominantes nos últimos tempos.


Contudo, esta situação trouxe inovações no mercado. Novos métodos de trabalho, novas rotinas, nova visão sobre o mundo do trabalho. A aposta no Teletrabalho generalizou-se nas situações possíveis. Milhares de pessoas têm passado por esta experiência. Uma modalidade de trabalho obscura (até mesmo desprezada), que saltou para a ribalta do mercado de trabalho e tem amparado a economia, evitando a paragem total da economia, onde pode ser implantada.


Uma das vantagens está na eliminação do tempo de deslocação Casa-Trabalho e nos desgastes e custos que esta deslocação acarreta: o trânsito, o combustível, os transportes, entre outros. Tempo é dinheiro, diz a sabedoria popular.


No entanto, nem tudo é perfeito. Se, por um lado, o Teletrabalho tem poupado tempos e custos de deslocações, também este tem pesado no psicológico de cada um. Até que ponto será possível ter a residência e o local de trabalho num só? Mais ainda, com os filhos a estudar em casa, será benigno ou maligno para o psicológico dos pais?


Os primeiros passos foram dados no Teletrabalho. Para concluir, deixo a questão no ar: Será o Teletrabalho apenas um instrumento contra o Covid-19, ou o trabalho do futuro?


8 visualizações

Morada

Avenida Bento Gonçalves, Loja 31 AF

Shopping da Aranguês

2910-433 Setúbal

Telefone: +351 265109464

Telemóvel: +351 911812067

Candidaturas para emprego

recrutamento@equivalentvictory.com

Copyright:

EQUIVALENTVICTORY © 2019 

Todos direitos reservados

  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram